sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Rala, fia!

Já sabia o que queria fazer pelo "resto da vida" no 1º ano do Ensino Médio. As opções eram Jornalismo ou Medicina Veterinária, mas escolhi a primeira alternativa, depois de fazer vários testes vocacionais na internet, até fui ao psicólogo da escola. É, sou neurada desde sempre. No primeiro ano da faculdade, já saquei que queria dar aula, tornar os artigos científicos mais "cools". As pessoas confundem escrever difícil, de modo prolixo com ser inteligente. Um texto bem arrendondado, com argumentos estruturados e um repertório rico, pode ter um ritmo legal e ser fácil de ler e compreendido, principalmente quando se escreve com simplicidade, ainda mais para uma classe repleta de futuros jornalistas, que precisam se comunicar- leia-se entender os textos!-.
Depois percebi que não queria me afastar do mercado, porém também não queria as redações, depois da experiência de ter trabalhado em uma redação de televisão.Aí, descobri o mercado web e digo que "estou namorando" com ele. E iniciando minha carreira acadêmica a conta gotas, resolvi fazer primeiro uma pós, para depois fazer o mestrado. E daqui uns cinco anos, pretendo está nas salas de aulas e ainda no mercado dos "social medias".
É isso? A minha vida vai ser essa? É isso mesmo? Às vezes, gostaria de ter muitas incertezas e ficar um tempo sem saber para onde ir, viajar pelo mundo inteiro, aprender diversos idiomas e depois pensar no que fazer da vida. Ou só estudar, sem ter essa pressão de ir trabalhar todo dia, porque todo trabalho é alienante e repressor, pode ser o trabalho mais legal do planeta, mas ele tem um percentual alienante e em alguns casos ditatoriais."Somos podados".

Ei, psiu

Desce daí.... o chão é bem aqui. Muito legal, quem tem essa oportunidade de correr o mundo e depois pensar no que fazer da vida. Mas, desculpa, dona Lígia, você não vive nesse mundo, você não tem dinheiro e nem seus pais. Portanto, tem que ralar, trabalhar, estudar, estudar francês... e se virar nas 24 horas do dia, menos as 9 ou 10 horas dedicadas ao trabalho para se focar aos estudos. E ainda por cima, descolar um tempinho para você, ter que parecer linda no final de semana para a balada e fingir que você tem uma vida social. Mesmo que seja bem fajutinha.

Fase da vida: Rala, fia, rala. Esquece que tens vida social e que precisa de um relacionamento amoroso. Só, rala, fia!

Nenhum comentário: