sábado, 9 de outubro de 2010

8 propostas para fazer um filme de sucesso

1- Ter uma história de amor. Qualquer. E se possível com atores lindos, talentosos e em voga.
2- Ser baseado em livro. Aqueles de auto-ajuda ou de ficção científica servem. Eis aí, Crepúsculo para não me deixar mentir.
3- Relacionamentos amorosos que não dão certo, como levar uma vida simples, encontrar Deus, ser ecologicamente correto e ajudar os outros é a tendência.
4- Bordões, frases de efeito e uma trilha sonora impregnante (daquelas que você fica cantarolando as músicas do filme por dias, e às vezes, chega até a baixá-las e colocá-las no seu mp3 ou ipod, como preferir). Esses elementos são infalíveis. A facilidade de pegá-los e imitá-los é óbvia. Depois do filme, vai ter gente tuitando, colocando no status do Orkut, Facebook ou msn a frase que mais achou interessante no filme. E geralmente, esses bordões ou frases de efeito são ditas no início e no final do filme, para mostrar que a obra foi bem elaborada e teve um desfecho memorável.
5-Tensões na maior parte do filme e no final, o "felizes para sempre" e você sai da sala de cinema com aquela pontinha de inveja e pensando: "Isso podia acontecer comigo, né? Mas, claro, sem o ator, sem aquelas viagens porque não tenho dinheiro o suficiente, mas acho que podia acontecer comigo."
6-Filme bom, protagonista é rico, não trabalha, viaja, sai, bebe e come bastante (em todos os sentidos que vossa imaginação puder percorrer).
7- E sempre, mas sempre, deixa uma lição de moral para você, mesmo que nas entrelinhas, mas tem a tal lição de moral.
8- E tem que fazer as moças chorarem um pouquinho. E pronto, sucesso de bilheteria! Já podemos reverenciar o mais novo e queridinho cineasta, ah, vai, tudo bem, não tão bom, quanto Tarantino, Allen, Bertolucci, mas... todo mundo vai querer ver o seu filme, da tiazinha do café ao médico ou pesquisador renomado. Pode apostar?!

Nenhum comentário: